quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nunca me custou chorar. A tristeza vinha de mansinho e as lágrimas caíam. A recordação pulsava no coração, abrindo cicatrizes e o choro abraçava a minha noite. Hoje custa. As lágrimas já não caem como antes. Sinto-me estranha. Tenho medo. Disfarcei tudo aquilo que me doeu numa coisa qualquer. Talvez no tempo, no espaço, no meu dia-a-dia. E de noite adormecia exausta e sem sequer pensar.
Hoje parei. Pousei, acabaram-se as coisas para fazer e fiquei sozinha comigo mesma. E voltei a descobrir uma dor aguda que me está a destruir agora, que me intimida, que me assusta ao ponto de querer desaparecer daqui sem dizer nada a ninguém. Só quero ir para um lugar onde ninguém me conheça, onde ninguém saiba o meu nome ou diga quem eu sou. As lágrimas que deslizam no meu rosto dizem-me que afinal ainda sei chorar.

2 comentários:

Cathy Oh disse...

Haverá alguém neste mundo que saiba como se deve chorar?

Ao ler este teu texto revi-me nas tuas palavras: estes dias também me tem apetecido chorar.
Chorar apenas. Sem regras. Sem etiquetas.
Só para desabafar comigo mesma.

Porém, para chorar não tens de saber. É dor, alegria ou frustração.
E isso não se aprende.
Sente-se.

Beijinho*

blonde disse...

eu não sou uma pessoa de chorar, muito pelo contrário. Também não sou uma pessoa de rir... Hum... dito assim soa a demasiados opostos, mas é a mais pura verdade. Por vezes penso que não sou capaz de chorar... Não sou mesmo...
Também te encontrei :p
beijinhos!!!