terça-feira, 4 de agosto de 2009

Por que voltou ele impiedoso e feroz?
Depois de uma batalha desigual
Em que o vencedor saiu vencido,
Pude finalmente encontrar um tempo de tréguas.
Como se a euforia das manhãs e a esperança de uma nova vida
Me trouxessem alento e rasgassem os cortinados
Para deixar entrar o sol no quarto
E acariciar a minha pele.

Por que voltou a rondar os meus sonhos
Que acordam em pranto,
A pregar-se ao tecto do meu quarto durante o dia
E a passear-se por ele durante a noite
Não me deixando dormir?
Só a fraqueza do corpo me sossega.
O resto continua em carne viva
E a sangrar mais do que queria,
A viver no lugar errado,
A existir porque sim.

5 comentários:

Rosa Cueca disse...

Há coisas que por mais que queiramos teimam em voltar, como se nada se tivesse passado, como se não tivesse existido tempo nenhum, nem mágoa demais.

Cabe a nós tentarmos libertar-nos... :)

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................

--
► Jota Ene ๏̯͡๏

Dr. Love disse...

O meu orgulho exagerado liberta-me de certos fantasmas do passado! Comigo “there's no comeback” quando fecho um capítulo é para sempre!

Rafeiro Perfumado disse...

Euforia das manhãs? Só se for depois do café, porque até lá só dá remela, mesmo... ;)

Paulo Brás disse...

acho q n vou tão longe c o Dr. Love, mas a verdade é q pa voltarem pa minha vida têm mesmo de começar do zero. sempre. o pior erro a cometer comigo é partir do princípio que continuamos de onde ficámos. como se nenhum dos dois tivesse mudado, entretanto.