segunda-feira, 6 de março de 2006

Apenas palavra...


Sou um conjunto de sons que, bem utilizado, se pode transformar na música da vida...
Todos se apoderam de mim e da minha fragilidade e da minha existência. Todos. Contudo, ninguém fala comigo; ninguém me escuta quando preciso. E isso é triste.
Sou uma palavra jovem ou sou um arcaísmo; colocam-me na reforma e poucos sabem o que fui. Mas ainda há aqueles que me vão buscar e tentam dar-me vida.
Tenho um pólo positivo e um negativo. Sou agressiva e doce; sou simples ou complexa. Apenas sou. O quê não sei. Já existo há muito tempo; em diferentes idiomas vou divagando.
Posso atingir diferentes horizontes! Posso estar no registo cuidado, no científico, etc.
Não sei o que quero. Apenas sei que quero ser conjugada em todos os "tempos", quero ser apreciada pela minha versatilidade e pelo meu poder.
Porém, sinto-me triste... Triste porque vejo que alguns não me estimam e apenas me consideram um recurso que apenas serve para se expressarem.
Oh... Porquê que isto não muda???

Sem comentários: