Uma mulher, ser aparentemente frágil, é um misto de emoções. É o alicerce mais forte de uma construção; é aquela que sabe conjugar as palavras de forma a alegrar a mais triste alma. Diz sim quando quer dizer não. É corajosa e protectora; transporta no seu ser a complexidade e a simplicidade: ambas se completam e divagam lado a lado, juntas e prontas para enfrentar todas as batalhas.
Infelizmente, a mulher não é reconhecida como tal: continua a ser discriminada e a ser julgada. É uma mártir. Sofre calada na dura noite, sorri quando o sofrimento lhe queima o corpo e a alma; chora quando os mais puros sentimentos tocam o seu rosto sereno;ninguém a compreende, ninguém a ajuda.
Todos a apedrejam e gozam com ela por causa da sua natureza. Mas uma mulher tem as mais importantes palavras dentro de si: amor, entrega, paixão, desejo, preocupação, protecção e coragem. Neste mundo misterioso e negro é preciso valorizar esse ser, esse pilar, essa metamorfose.
Cada mulher é um ser único; cada mulher é um puzzle que tem peças pequenas e que parecem não fazer sentido. Apenas porque uma mulher é um sonho, é uma quimera, uma fantasia...
Sem comentários:
Enviar um comentário