domingo, 9 de julho de 2006

Os meus sentimentos...

Sentimentos? Os meus sentimentos? Porquê os meus? São tão meus, tão diferentes de todos os outros. São paradoxais, enigmáticos, misteriosos. São raiva e ódio, mas também paixão avassaladora e saudade. São ruínas de utopias, fragmentos de cristais, cinzas...
Muitos poderiam dizer que são apenas os sentimentos de uma pessoa que existe no mundo; muitos outros diriam que são os sentimentos de alguém que conhecem. E eu? O que digo acerca dos meus sentimentos?
Eles andam à deriva; enfraquecem a cada dia que passa. A água gelada é implacável. Não sei se quero entrar para sempre nas profundezas do oceano ou se quero encontrar o pequeno salva-vidas...
Os meus incríveis sentimentos gostavam de encontrar uma estrelinha-do-mar que os ajudasse a enfrentar o passado que vem à tona, viver o presente que os torna amargos, esperar pelo futuro misterioso que se avizinha. São bastante poderosos. Quase invencíveis. Possuem o meu olhar como forma de manifestação exterior. Revelam-no paulatinamente... Prolongam o tempo... Conseguem desvanecer o brilho...
Talvez os meus sentimentos sejam uma metáfora daquilo que sou. Talvez sejam as mãos que me amparam, que me deixam cair, que me fazem chorar e rir...

2 comentários:

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»