sábado, 29 de julho de 2006

Viajar...

Conheci alguém. Conheci um alguém que ninguém conhece. Decidi personificá-lo. Hoje, é meu amigo. É o prazer de viajar.
É um alguém curioso! Olhar bravo, de um brilho inolvidável! Carácter aventureiro, misterioso! Gosta de se sentar comigo a observar as estrelas de cada local que me mostra; diz que elas sorriem de forma diferente! E diz que sorriem quando eu sorrio! Fiquei espantada com tal revelação! Não sabia que podia encontrar alguém que me fizesse sentir tão especial! E logo eu...!
Aprendi a viajar! Aprendi a sentir o prazer de descobrir o desconhecido, saborear cada momento, sorver as energias concentradas no tempo e no espaço que me abriga.
Agora, tenho esse bichinho dentro de mim! Quero ver castelos góticos em cidades perdidas e imaginar príncipes de cavalos brancos e princesas adormecidas; quero ver cabanas no alto das montanhas e imaginar a humildade dos pastores que as habitam; quero conhecer rios e mares e sentir a água a arrepiar a minha pele morena. Quero viajar! Quero ir de avião, de carro ou comboio. Quero sentir o perigo. Quero ser eu!
E isto foi apenas um sonho... Esse alguém não existe e as estrelas não sorriem...

Sem comentários: