terça-feira, 9 de maio de 2006

Auto-estrada da informação...

Mundo. Informação. Excesso. Boatos. Caminho. Vivemos numa auto-estrada. A informação comanda todos os cérebros e, como diz o povo, "para a frente é o caminho". Onde foi parar a ética? Onde foi parar o respeito pela privacidade dos outros? Onde está a rectidão?
O mundo é uma esfera podre. Ninguém se respeita; o que interessa é a raiva, o ódio, a ambição desmedida. E o resto? Onde está o resto?
Onde páras, amor? Onde páras, respeito? Onde páras, verdade? Onde estão vocês?
E assim vivemos. Estamos no meio de abutres que espera, pacientemente pelo fim da nossa existência; abutres que desejam recolher o maior número de informações para depois as usarem contra pessoas honestas. Oh, meu Deus! Porquê?
E assim vivemos. Há alguém superior que arranca as nossas raízes da terra que nos viu nascer, que não deixa que floresçamos na Primavera, que nos tira tudo aquilo que construímos, apoderando-se das informações que damos inocentemente, apenas pensando que estamos a partilhar pedaços da nossa vida com alguém que consideramos amigo.
E porquê?
E porque é que nas saídas dessa auto-estrada não há saídas? E porque é que somos obrigados a pagar portagem, a ajudar aqueles que não nos socorrem quando nos despistamos e nos ferimos gravemente?
E porquê?

Sem comentários: