sexta-feira, 12 de maio de 2006

Estrada da morte...

Arriscar. Perigo. Estrada.
Três conceitos que estão intimamente interligados. Hoje em dia, a estrada é o mais poderoso meio de condução ao fim da existência. O inconsciente ser humano não a respeita nem respeita tudo aquilo que ela significa. A estrada é um perigo e arriscar é demasiado irresponsável.
E os jovens não têm plena consciência do que significa ter um carro na mão. É verdade que a sensação de autonomia e superioridade impera, mas é necessário que todos tenham presente na mente que conduzir, infelizmente, pode matar.
A juntar aos riscos elevados de andar nas estradas, as bebidas alcoólicas e as substâncias químicas fazem com que tudo se agrave. E, lentamente, o ser traça o seu destino: a morte. Não há nada a fazer. Aquilo que poderia significar diversão, transforma-se num pesadelo do qual é quase impossível despertar.
Será que vale a pena percorrer os trilhos da estrada da morte? Será que vale a pena arriscar a vida?
Não, não vale a pena.
Apenas quem é inconsciente não se apercebe da dura realidade: as coisas não acontecem só aos outros! Qualquer um está sujeito a terminar a sua missão mais cedo; está sujeito a perder o seu bem mais precioso por causa de uma loucura momentânea.
Quando a irresponsabilidade humana se junta à estrada, o perigo está no auge! A morte está a dois passos; já não é uma quimera, mas sim uma realidade bastante próxima!
Apenas: CUIDADO!

1 comentário:

Anónimo disse...

oia dsc mas n li o testo pq tou cansada!
=\ as minhas desculpas cada x estaum milhoress..


mas pontus só te vim agradecer o postt no meu blog** ||ironia||

beissooP*