sábado, 20 de maio de 2006

A Bactéria e a Guerra...

Conflito, guerra, armas, vidas, mortes, homens, coragem, defesa, ataque, Homem. A guerra é uma das piores doenças de que a Humanidade padece. Tal como a Peste Negra, aniquila todos aqueles que tiverem a infelicidade de se cruzar com ela. E foi criada pela bactéria mais perigosa que existe e que, infelizmente, ainda não foi controlada: o Homem.
A espécie humana é a bactéria que provoca a guerra, está presente na mesma e, ironia do destino, tenta acabar com ela! É um ser tão pequeno que se diz grandioso e poderoso! Talvez seja, mas "presunção e água benta..."!
A Guerra, provocada pela bactéria Homem, devasta famílias, destrói a Mãe de todos nós, destrói o coração dos animais, o melodioso acorde dos melros... Deixa um rasto podre da sua presença; chega a ser asquerosa. Atinge tal nível de decomposição que supera o próprio negrume da loucura da noite perigosa.
E a bactéria? O que faz? A resposta é simples! Essa apenas se deleita com o espectáculo que encenou! É a causadora da intriga, divide a peça de teatro em partes lógicas, é o narrador, maneja as luzes, trabalha maravilhosamente bem com o som; até é capaz de fazer os adereços!
Tão eficiente que ela é!

Sem comentários: