terça-feira, 20 de junho de 2006

Saudades do Futuro!

Lento futuro...! Por onde andas? Tenho saudades tuas! Saudades das tardes primaveris em que me contavas histórias de países de contos de fada, em que me prometias tocar o mundo, em que me prometias a felicidade... Onde estás, Futuro? Porque é que não me vens buscar? Porque é que não trazes os teus cavalos alados?
Futuro, que saudades que eu tenho! Saudades dos tempos do Verão em que recolhíamos os frutos do amor, em que trocávamos palavras envergonhadas de afecto e respeito... Que saudades dos teus sóis e das tuas luas que sorriam quando eu os olhava e decifrava os seus mistérios...
Futuro, que saudades do nosso passado em comum! Que saudades das noites de Inverno em que nos sentávamos na escuridão para ouvir o crepitar da lenha na fogueira de calor humano... Que saudades da neve pura que enregelava as minhas mãos e as tuas e que nos fazia sentir vivos... Que saudades das árvores despidas e protectoras que nos abrigavam da chuva intensa que, afinal, nos queria purificar...
Futuro, que saudades das tardes outonais e coloridas em que observávamos os pássaros que se iam embora, em que pintávamos fogueiras de S. Martinho na luz da Natureza, em que sentíamos o cheiro das castanhas no ar, em que pegávamos no papel de jornal e nos sentíamos pessoas...
Futuro, que saudades...

2 comentários:

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»