sábado, 10 de junho de 2006

Todo o tempo do mundo...

Hoje tive um sonho. Foi tão estranho: eu possuía todo o tempo do mundo! Fazia o que queria e não tinha de dar explicações a ninguém. Tinha todo o tempo para amar, querer, desejar... Tinha tempo para mim e para ti, tinha tempo para todos. Vagueava por entre as ruas. Para os outros, todos os relógios se moviam freneticamente, implacáveis; mas quando eu os consultava, nada via! Estavam parados! Era como se me estivessem a dar um presente.. Aquela dádiva fez-me descobrir o tempo do Tempo, o destino do Destino, a alegria da Alegria, a tristeza da Tristeza, a perda da Perda.
Não havia tempo! Era tudo tão estranho! Via-me a crescer por entre as flores silvestres, a tocar a alma dos outros... Tinha todo o tempo do mundo! Sem horas, sem nada! Apenas eu! Desprovida de incertezas, de dúvidas, podia cavalgar livremente, sentir a brisa suave no meu rosto... De vez em quando, algo me sussurrava "Aproveita! Hoje é o teu dia! Podes ser verdadeiramente tu..."!
Quando acordei, as memórias de tal noite surgiram de repente na minha mente... Um turbilhão de emoções apossou-se da minha alma e eu caí...na minha realidade! Não tinha todo o tempo do mundo; o meu pequeno globo estava condicionado! Eu não era importante, mas sim os outros; eu não tinha poder... Era o meu mundo, mas eu não podia sobrevoá-lo...
E foi um sonho que eu tive...

Sem comentários: