quarta-feira, 12 de abril de 2006

Hoje alguém me fez sorrir...


Hoje alguém me fez sorrir. Não conheço a pessoa. Apenas a vi. É uma senhora marcada pela vida, no seu rosto figuram rugas de experiência, de preocupação, do passar do tempo. Porém, li o seu olhar luminoso, a sua vontade de continuar a viver, não se deixando abater pelos duros anos da velhice. Sorri. Apenas sorri. Sorri porque vi algo simples e profundamente complexo. Sorri porque aquela imagem me deu esperança. Sorri porque o olhar da senhora emanava magia, a sua expressão fascinou-me. Vestia roupas simples, na cabeça um chapéu de palha. Curiosamente, estava a andar de bicicleta. Estava a viver, estava a mostrar que a vida é algo simples e que devia ser encarado como tal; mostrou que na simplicidade persiste a sabedoria, na simplicidade paira a pureza da verdade.
Sorri. Senti que no meu rosto tomara forma uma expressão pacata, uma expressão de quem se sente feliz por ver alguém feliz; uma expressão pura, sem segundas intenções. E isso deixou-me feliz. Senti-me assim porque vi a felicidade no rosto de uma desconhecida, alguém que, provavelmente, nunca mais encontrarei, alguém cujo nome não sei, mas alguém. Uma pessoa como tantas outras? Não... Sei que não o é; o porquê ainda não descobri, mas essa certeza está profundamente vincada no meu ser.
Hoje alguém me fez sorrir de uma maneira especial. Hoje alguém me ensinou algo através de um fugaz olhar. Hoje aprendi uma nova lição. Hoje aprendi a sorrir de uma forma diferente.
Mas o "hoje" já está quase a terminar... O terrível "amanhã" aproxima-se a passos largos. Mas eu sei que amanhã não me esquecerei da senhora da bicicleta, a senhora do olhar sereno, a senhora do coração meigo, a senhora desconhecida...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Tufas!!

Muito bem!
Adorei este texto!

Beijinhos

Baunila