domingo, 31 de dezembro de 2006

Ponto de exclamação!

Hoje sorrio, Sara!
Sento-me contigo no café do costume.
Frente a frente na mesa ao lado da janela!
O dia está feio.
Sempre lá fomos em dias feios.
Tomamos chá e conversamos.
Vamos lá nos dias apáticos e deprimentes,
Falamos sobre ele e sobre ele,
Fazemos planos sem eles.

Mas hoje encerrámos um capítulo, Sara!
Hoje eu e tu sorrimos!
Ouvimos todas as melodias, cantámos,
Recordámos aqueles momentos que partilhámos.
E sorrimos.
A rádio passou todas aquelas músicas.
Não faltou uma!
Tu querias ir embora.

"Só saímos daqui quando ouvirmos a última música
E enterrarmos de vez essas histórias".
Nós conseguimos, Sara!
Vamos dar ênfase ao nosso discurso
E vamos terminar estes pequenos contos de fadas
Com um (pequeno) ponto de exclamação!

1 comentário:

Rekoa Meton disse...

Estou a ver que resolveste fazer a família da pontuação. Porque é que eu não tenho ideias destas? Ou melhor, porque é que eu as tenho mas nunca as realizo?
Não gosto de pontos de exclamação. Não desgosto do poema, mas foi o que menos me disse. Ainda assim está... lol... bonito.