sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Talvez escrevesse

Talvez escrevesse para dizer que te adoro
Ou que simplesmente não te adoro.
É tal o estado de contradição dentro de mim
Que talvez devesse escrever o grito que me percorre!

Talvez escrevesse para exorcizar a minha raiva
Por não ter coragem de te dizer que me magoas
Com esse gesto vulgar
E que, nesse momento, me odeio por saber que ainda te adoro mais.

Talvez escrevesse para contar uma história bela
De um príncipe e de uma princesa que viveram felizes para sempre,
Mas não gosto dessa expressão.
Não gosto do tempo a que se refere: a vida!

Talvez escrevesse sobre ela e aqui deixasse o meu mais profundo lamento!
Talvez escrevesse sobre as flores murchas que uma vez me ofereceste
E referisse o teu sorriso sarcástico.

Talvez te odeie por preencheres todos os versos da minha vida,
Talvez te adore por me fazeres ser cem pessoas ao mesmo tempo,
Talvez te deseje por essa chama viva que tens dentro de ti.

Talvez me odeie porque não te consigo odiar.

Sem comentários: